A Carteira Mundial de Estudante (International Student Identity Card) dá direito a descontos em museus, cinemas, meios de transportes e outros lugares no Brasil e no mundo.

Quem pode tirá-la?
O documento pode ser solicitado por alunos do ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA e doutorado que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), além de estudantes de cursos no exterior com duração mínima de 12 semanas e estudantes de cursos pré-vestibulares e cursos técnicos apenas no município de São Paulo. Em Brasília, lei distrital também garante a carteirinha a estudantes de cursos pré-vestibulares e idiomas.

Onde posso tirá-la?
No site www.carteiradoestudante.com.br, no local de estudo (universidades, escolas etc.) ou nas unidades das lojas da STB, (Student Travel Bureau).

Quanto custa e até quando é válida?
A carteirinha custa R$ 40 e é válida até 31 de março do ano seguinte a emissão.

Que documentos são necessários?
Cópia do RG e do comprovante de escolaridade, que pode ser uma carta da instituição de ensino, comprovante de pagamento da mensalidade ou carteira da instituição datada no ano vigente e com foto, além do comprovante de pagamento da taxa.
 
 
 
 
 
 
Av. Contorno, 8080, Lourdes - Belo Horizonte / MG / Brasil